Unifacisa - nov 13, 2020

20 fatos sobre a Unifacisa

Você já conhece muito sobre os cursos da Unifacisa, mas agora você vai conhecer um pouco mais sobre um ecossistema revolucionário, uma instituição com 20 anos de existência, empenhada em transformar a realidade da sociedade e do indivíduo. A Unifacisa é um dos maiores e melhores centros universitários do Norte e Nordeste, sustentado pelos pilares da Educação, Saúde, Esporte, Cultura, Tecnologia e Responsabilidade Social.

E para você mergulhar nesse ecossistema maravilhoso, separamos 20 fatos sobre a Unifacisa.

1 – Pioneira na Paraíba

A Unifacisa foi a primeira instituição privada de ensino superior no estado da paraíba. Uma história que começou a 20 anos atrás e que até hoje vem transformando ativamente a nossa comunidade e a vida de milhares de pessoas.

2- Referência na Saúde

A Unifacisa é uma das maiores referencias no ensino das áreas da saúde e além dos seus cursos, possui no ecossistema 4 hospitais oftalmológicos, 2 unidades moveis, sendo uma de mamografia e outra de oftalmologia, 1 centro integrado de odontologia, clinicas escola e o HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa, o maior e mais moderno hospital da região, com equipamentos de última geração e um tratamento humanizado, levando mais saúde para toda a população.

PLACASOLAR-10

3 – Tecnologia e empregabilidade

Localizado dentro do próprio campus a Unifacisa possui um HUB de Tecnologia com empresas multinacionais, oferecendo mais de 200 postos de trabalho na área. Além disso, a Unifacisa também conta com o LTI, um laboratório de desenvolvimento de softwares próprio, destinado aos alunos do curso de sistemas de informação, onde eles podem pôr em prática tudo que aprendem dentro do curso, se preparando melhor para o mercado de trabalho.

4 – Referência em Inovação

A Unifacisa possui um laboratório de inovação, o INOVALAB, disponível para todos os alunos de todos os cursos da instituição, nele os alunos podem participar de workshops, oficinas, desenvolver suas ideias, te ajudar com o futuro, a gerir o seu próprio negócio, quem sabe você não é um grande empreendedor não é mesmo?!

5 – A casa do Basquete

A Unifacisa é a casa do basquete Unifacisa, um time que transformou o esporte em uma verdadeira paixão regional, levando o nome de Campina Grande por quadras de todo o Brasil. O basquete Unifacisa é campeão da Liga Ouro 2019 e está participando da sua segunda temporada do NBB, o maior campeonato de basquete do Brasil.

Confira esses e todos os outros fatos em mais um vídeo do #AlémDaSalaDeAula: