Unifacisa - dez 2, 2020

Com uma faculdade prepara o aluno para o mercado de trabalho?

Empregabilidade é uma das principais preocupações quando o assunto é escolher onde fazer uma graduação. Sendo assim é fundamental que a faculdade e o curso que você escolheu cumpram o papel de te preparar da melhor forma possível para os desafios do mercado de trabalho.

Humanas, Exatas ou Biológicas: qual dessas áreas combina mais com você?

A questão da empregabilidade pode ser trabalhada de diferentes formas no ambiente acadêmico, desde como se preparar para uma entrevista de emprego, até o incentivo a inovação, empreendedorismo e introdução de jovens talentos em programas de estágio.

E quando tratamos de empregabilidade através do ensino superior em Campina Grande, o centro universitário Unifacisa é destaque no assunto, trabalhando competências essenciais para a empregabilidade de seus alunos e futuros profissionais.

O ecossistema da Unifacisa foi cuidadosamente pensado para dar suporte a nossos estudantes em todas as etapas de seu aprendizado. Presente em 105 pontos de Campina Grande, a Unifacisa conta com tudo que o estudante universitário precisa: suporte acadêmico, clínicas, hospitais, empresas parceiras, laboratórios completos e muito mais.

igordoo-9005

Na Unifacisa entendemos que o conhecimento não deve ficar apenas dentro das paredes da universidade. Por isso, desenvolvemos ações sociais e levamos nossos estudantes para a prática, atuando diretamente com a comunidade e construindo um conhecimento mais sólido e voltado para a pluralidade cultural que existe em nosso país.

No InovaLab, o laboratório de inovação da Unifacisa, o aluno tem a oportunidade de ter contato com ações de fomento e desenvolvimento da cultura de inovação e empreendedorismo, a exemplo do programa de pré-aceleração de startups, oportunidade para alunos e egressos desenvolverem suas ideias e receberem capacitação para implementação de novos negócios.

Além disso, A Unifacisa tem parceria com grandes empresas de Campina Grande. Essa união permite que nossos estudantes tenham acesso a uma formação mais completa, com experiências de trabalho reais e todo o suporte que precisam para aprender. Estudar na Unifacisa é a porta de entrada para ter contato com essas empresas.

Quer conhecer mais sobre a empregabilidade dos cursos da Unifacisa? Confira essa playlist especial no nosso canal no YouTube: