Unifacisa - abr 22, 2021

Como escolher uma faculdade de Odontologia em Campina Grande?

Se você já tomou a decisão de cursar uma faculdade de Odontologia em Campina Grande, então agora está na hora de saber qual é a instituição de ensino ideal para garantir o seu sucesso profissional por meio de uma educação de qualidade.

Afinal, a infraestrutura do campus, o corpo docente, a coordenação do curso, entre outros, são aspectos fundamentais para uma boa formação acadêmica e profissional do estudante. Logo, quem escolhe a melhor instituição de ensino, sai na frente e se destaca no mercado de trabalho.

Dessa forma, entenda como escolher uma faculdade de Odontologia capaz de proporcionar uma carreira bem-sucedida na área da saúde e descubra os diferenciais do melhor centro universitário do Norte-Nordeste. Confira agora!

Conheça a infraestrutura da faculdade de Odontologia

A estrutura física de uma instituição de ensino é determinante para a boa formação do aluno. Isso porque, os laboratórios, os equipamentos nas salas de aula e todos os ambientes do campus, são essenciais para otimizar o aprendizado e ampliar a capacitação do futuro profissional.

Portanto, é de extrema importância avaliar a infraestrutura de uma faculdade antes de realizar a matrícula, especialmente se o curso escolhido for referente a uma das áreas da saúde, como é o caso do curso de Odontologia.

Sendo assim, verifique se as salas de aula são confortáveis e se oferecem os recursos necessários para que os professores possam proporcionar um ensino de qualidade. Além disso, a sua escolha de faculdade de Odontologia em Campina Grande deve contar com excelentes laboratórios e equipamentos modernos, pois isso é fundamental para a capacitação profissional na área da saúde.

Vale ressaltar que um ponto importante para ser avaliado quanto à infraestrutura da instituição, são os benefícios que a faculdade entrega para a comunidade local. Ou seja, uma boa instituição de ensino superior aproveita a sua infraestrutura para beneficiar a população, bem como aos seus alunos.

Nova call to action

Como é a infraestrutura da Unifacisa

A Unifacisa é um dos melhores centros universitários do Norte-Nordeste e não é sem motivo. Afinal, a instituição conta com uma infraestrutura de excelência, com laboratórios e equipamentos de ponta na área da saúde, incluindo o mais moderno centro de estudos em anatomia da América Latina, além do Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP).

O HELP é um hospital com certificação internacional e infraestrutura para proporcionar um aprendizado de forma diferenciada, além de oferecer à população tratamento e cuidado de forma humanizada.

Em parceria com o HELP, os alunos da Unifacisa também contam com o Centro Integrado de Odontologia. Inaugurado em fevereiro de 2020, o Centro Integrado de Odontologia possibilita a integração das atividades acadêmicas, especializações e um centro de treinamento em cirurgia buco-facial e reparadora. Dessa forma, os alunos usufruem de uma proposta inovadora para potencializar o aprendizado, ao mesmo tempo que a população conta com um excelente atendimento na saúde bucal.

Devido a toda essa estrutura, os alunos da Unifacisa cumprem uma alta carga horária de atividades clínicas e laboratoriais, uma vantagem que enriquece o currículo dos futuros dentistas formados pela instituição.

Portanto, quem faz faculdade de Odontologia em Campina Grande no Centro Universitário Unifacisa tem a certeza de estudar em uma instituição de ensino com uma infraestrutura excelente e capaz de preparar os melhores profissionais da área.

Entenda a proposta pedagógica do curso de Odontologia

A proposta pedagógica é um fator indispensável a ser analisado na hora de escolher a instituição de ensino da faculdade de Odontologia. Isso acontece porque uma boa proposta pedagógica é fundamental para preparar um profissional altamente qualificado e capaz de atender às demandas do mercado de trabalho.

Por isso, a Unifacisa oferece um curso com uma metodologia que integra a saúde bucal com diversas outras questões de saúde, até mesmo hipertensão. Logo, a integração da saúde bucal com outras áreas da saúde se mostra em diversos aspectos, inclusive na coordenação do curso, uma vez que um dos coordenadores da faculdade de Odontologia é, também, coordenador de Medicina.

Além disso, o Centro Universitário Unifacisa garante uma formação que habilita o egresso a atuar em qualquer setor com maestria. Pois, durante a graduação, o preparo do futuro dentista inclui oportunidades de desenvolvimento pessoal e da noção de responsabilidade social.

Dessa forma, o egresso do curso de Odontologia da Unifacisa é capaz de interagir com a sociedade, atendendo suas necessidades e anseios, pois está apto para promover a saúde, com ênfase na prevenção de doenças bucais prevalentes.

Pesquise sobre o reconhecimento da instituição pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) avalia as instituições de ensino superior de todo o Brasil. Sendo assim, pesquisar sobre a nota de avaliação do MEC é uma ótima forma de descobrir se determinada instituição de ensino é ideal para a sua faculdade de Odontologia.

Para avaliar uma instituição de ensino superior, o MEC leva em consideração os seguintes critérios:

  • nota dos alunos no Enade;
  • projeto pedagógico do curso;
  • qualificação do corpo docente e dos técnicos administrativos;
  • instalações físicas;
  • satisfação dos alunos;
  • responsabilidade social.

Portanto, uma instituição de ensino que é bem avaliada pelo Ministério da Educação, é uma instituição capaz de oferecer aos estudantes uma infraestrutura de qualidade, uma proposta pedagógica eficiente e outros fatores importantes para formar bons profissionais.

Vale enfatizar que o reconhecimento pelo MEC também aumenta o reconhecimento da instituição de ensino no mercado de trabalho. Ou seja, os alunos formados em uma faculdade de Odontologia com uma boa nota no MEC, são bem vistos pelos recrutadores e pela sociedade, o que contribui para aproveitar as melhores oportunidades do mercado.

Dessa forma, mais uma vez, a Unifacisa demonstra por que é o melhor centro universitário do Norte-Nordeste. Afinal, de acordo com o Ministério da Educação, o Centro Universitário Unifacisa faz parte dos 5% de instituições de ensino superior mais conceituadas em todo o país! Mediante essa excelente avaliação do MEC, os alunos podem realizar a sua matrícula com tranquilidade e segurança.

Sendo assim, os principais pontos de atenção na hora de escolher um curso de Odontologia são: infraestrutura, proposta pedagógica e reconhecimento do MEC. Logo, o Centro Universitário Unifacisa é, comprovadamente, a melhor escolha para fazer uma faculdade de Odontologia em Campina Grande.

Quer estudar Odontologia no melhor centro universitário do Norte-Nordeste do Brasil? Então, inscreva-se, agora mesmo, no vestibular da Unifacisa!

Quero me inscrever!

Escrito por Unifacisa

    o passo a passo das formas de ingresso
    Aulas síncronas: o guia de orientações para o estudo em casa
    Guia da carreira medicina o passo a passo do seu sucesso