Unifacisa - mar 2, 2021

Fazer faculdade: estudar em Campina Grande ou sair da cidade?

Fazer faculdade é uma decisão muito importante para qualquer pessoa, e na fase de pré-vestibular, muitos estudantes têm dúvidas quanto ao local de estudo, se devem continuar em sua cidade ou até mesmo mudar de estado em busca de um ensino de qualidade. Pensando nisso, confira, neste post, os motivos para você estudar na sua própria cidade ou região e aproveitar as vantagens de ter um ensino de qualidade. 

Graduação de qualidade no Nordeste

Com a criação de Universidades no eixo Rio-São Paulo, era comum pessoas migrarem para outro estado em busca do diploma. Contudo, atualmente, no Brasil, existem várias cidades com faculdades renomadas e de excelente qualidade de ensino. O Nordeste é uma das regiões que vêm se destacando nessa área, fazendo com que o processo de migração para estudar em outra cidade seja menor. 

Temos, como exemplo, Campina Grande, localizada na Paraíba. A cidade vem chamando a atenção por seu ensino de qualidade e suas faculdades de renome, sendo referência em todo o país. 

Sabendo disso, conheça 3 motivos para fazer uma graduação na sua própria cidade:

1- A comodidade: 

De forma positiva, a comodidade pode ser uma grande aliada e um grande motivo para  fazer você estudar na sua cidade, uma vez que, dessa forma, não terá de se preocupar com gastos a mais, já que o fator econômico, às vezes, torna-se um empecilho. A locomoção entre a sua casa e a faculdade, por exemplo, pode ajudar você a ter uma vida de estudos mais tranquila e organizada e mais tempo para o descanso e o lazer.

A comodidade faz com que você se planeje melhor e tenha mais tempo para fazer um estágio e ter uma experiência acadêmica e profissional mais completa, por exemplo. Nova call to action

2 - Relação com família e amigos: 

Com a comodidade, seu tempo de estudo e de vida acadêmica pode ser bem organizado; você pode ter tempo para se relacionar com seus amigos e, até mesmo, fazer novos amigos, a partir de interesses em comum por conta da faculdade, além de poder dedicar  mais tempo e atenção às pessoas que você gosta.

Além disso, é muito importante ter a família por perto. O  conforto de estar com aqueles que você ama para dar apoio e auxílio no decorrer da graduação é fundamental.

3- Flexibilidade

Esse é um aspecto muito considerado quando se pensa em sair da sua cidade para estudar. Estar no ambiente em que estamos acostumados nos proporciona diversas vantagens como flexibilização no horário, fazendo com que você tenha tempo para estudar e fazer outras atividades, além do bem estar e o conforto na hora de estudar, que é super importante para concentração. 

Outro fator é a divisão dos horários entre as aulas na instituição, estudos em casa e um estágio, por exemplo. São aspectos  que fazem a escolha de estudar na própria cidade serem mais benéficos para o estudante. 

Estude em Campina Grande!

Esse município da Paraíba vem se destacando por suas instituições que preparam e entregam ao mercado de trabalho profissionais excelentes, com alto domínio da sua área de atuação. Além de ser uma cidade com uma ótima qualidade de vida, oferece conforto e praticidade para quem quer estudar lá ou, até mesmo, para quem já mora e pretende continuar fazendo um ensino superior em Campina Grande. 

Com um uma gama de opções, a cidade oferece várias formas de fazer uma graduação tanto para um curso presencial, e também curso semipresencial. Além disso, Campina Grande possui mais de 5 instituições de ensino superior, entre elas, a Unifacisa, fazendo com que suas chances de ingressar na vida acadêmica sejam maiores. 

A qualidade de vida também é um grande fator favorável, uma vez que Campina Grande não chega a ser a capital da Paraíba, mas é uma das maiores cidades do estado, ou seja, a diversidade de atividades na cidade e até mesmo de campo de trabalho é grande e pode favorecer sua carreira acadêmica, ao mesmo tempo que proporciona ambientes excelentes para lazer e diversão, principalmente para o público jovem.

Escolha a melhor instituição

Para quem deseja estudar em uma das melhores instituições do Nordeste e fazer uma graduação com o melhor corpo docente, laboratórios qualificados, projetos de extensão e pesquisa, além de ter oportunidade de ingressar direto no mercado de trabalho, escolha a Unifacisa

A Unifacisa está presente em mais de 105 pontos de Campina Grande e é comprometida em levar transformação para a comunidade por meio de um curso superior de qualidade. Quer saber mais? Separamos 3 motivos para você conhecer e querer fazer parte dessa instituição que faz a diferença: 

Parceria com grandes empresas: 

Essa união permite que os alunos tenham acesso a uma experiência acadêmica completa, o que torna a formação mais qualificada e prepara melhor o aluno para o mercado de trabalho. 

Complexo universitário completo: 

O complexo universitário foi pensado para dar suporte aos estudantes em todas as etapas do aprendizado, e a Unifacisa conta com mais de 100 pontos em Campina Grande. 

Impacto social: 

A Unifacisa entende que o conhecimento não deve ficar apenas na
universidade, por isso, desenvolve ações sociais, fazendo com que os alunos pratiquem o que aprendem em sala de aula, ajudando, assim, a sociedade e construindo um conhecimento sólido. 

Todos esses motivos são importantes para formar um grande profissional preparado para o mercado de trabalho, aprendendo a lidar com a comunidade, aplicando todo seu conhecimento e mostrando que é capacitado para fazer a diferença. 

Quer ingressar nesse universo de conhecimento de qualidade e estudar em uma das melhores instituições de ensino de Campina Grande? Faça sua inscrição agora e venha fazer parte de uma das melhores faculdades em Campina Grande, o Centro Universitário Unifacisa!
Quero me inscrever!

Escrito por Unifacisa

    o passo a passo das formas de ingresso
    Aulas síncronas: o guia de orientações para o estudo em casa
    Guia da carreira medicina o passo a passo do seu sucesso