Unifacisa - mar 16, 2020

7 profissões na área da saúde mais requisitadas, confira!

Poucas carreiras oferecem tantas vagas de emprego e oportunidades como as da área da saúde.

Entre os fatores que contribuem para isso: aumento da expectativa de vida da população em geral, surgimento de novas áreas do conhecimento, potencial do mercado e mão de obra especializada.
Se você está pensando em embarcar na área da saúde, listamos cinco profissões que continuam em alta.

Medicina

Medicina é uma das mais respeitadas e bem remuneradas profissões. O curso tem duração de doze semestres. O currículo é puxado, o período é integral e há seminários, pesquisas e plantões em hospitais. O mercado de trabalho ainda garante a contratação imediata após a
conclusão do curso. Possui várias especializações a serem seguidas e escolher a especialização certa pode ser diferencial. A vida deste profissional é dedicada a cuidar de pessoas.

Nutrição

A nutrição investiga e controla a relação do homem com o alimento para preservar sua saúde. O nutricionista pode atuar tanto em empresas públicas quanto privadas, ou ainda em consultórios, ambulatórios, clínicas e hospitais, na indústria e produção de alimentos, no Ensino Superior, no Núcleo de apoio a Saúde da Família (NASF), na elaboração e produção de novos produtos alimentícios, na propaganda e venda de produtos com fins nutricionais, em Políticas Públicas de Alimentação e Nutrição.

Psicologia

Este profissional tem lugar em praticamente todas as instituições por lidar com os fenômenos psíquicos e o comportamento humano.
Há uma demanda crescente pelo profissional da psicologia em todas as instâncias da sociedade com o aumento de transtornos mentais e comportamentais no mundo. Ele pode atuar em consultórios, empresas privadas, órgãos governamentais e não-governamentais.

Medicina Veterinária

O Médico Veterinário está habilitado a dar assistência clínica e cirúrgica aos animais domésticos, de produção e selvagens assim como, também é responsável pelo manejo sanitário, nutricional e reprodutivo dos rebanhos. Realiza inspeção sanitária e controle de
qualidade de produtos de origem animal, além de atuar preservando saúde pública e ambiental. Sabemos que o Médico Veterinário pode atuar em diversas áreas da saúde animal e o mercado de trabalho está em plena expansão, a exemplo do mercado PET que em 2018 movimentou R$ 34,4 bilhões e assumiu a 2ª posição em faturamento no mundo, segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB).

Odontologia

O dentista é um profissional capacitado ao exercício de atividades referentes à saúde bucal.
Uma das mais tradicionais profissões e que tem um mercado de trabalho amplo. O programa Estratégia Saúde da Família é uma das opções, de ingresso no serviço público. Para o autônomo, que deseja gerenciar sua própria clínica ou consultório, as áreas mais
aquecidas são a Implantodontia, a Dentística Restauradora Estética, Cirurgia Buco- Maxilo- Facial e a Odontopediatria. Três novas especialidades, reconhecidas pelo Conselho Regional de Odontologia em 2015, ampliam a possibilidade de atuação do bacharel: a Acupuntura, a Homeopatia e a Odontologia do Esporte. Sem esquecer-se da Harmonização Oro Facial que é outro ramo em ascensão.

Enfermagem

O enfermeiro se dedica a promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com outros profissionais. Ele pode realizar/assistir partos naturais, organizar e dirigir serviços de enfermagem, cuidar diretamente de pacientes graves com risco de vida, trabalhar na prevenção e controle de infecção hospitalar, entre outras atividades.

Fisioterapia

O fisioterapeuta atende pacientes com os mais variados distúrbios. Desde um trabalhador com DORT (Doença Ocupacional Referente ao Trabalho) até um paciente que sofra de paralisia cerebral. É importante que você tenha um perfil que goste de cuidar e ajudar pessoas. Ao longo da sua carreira você irá se deparar com casos que podem ter um tratamento rápido, mas também com casos mais delicados e por isso, é importante ser um profissional ético, cuidadoso e humanista.

Onde estudar

Escolher um centro universitário reconhecido pelo MEC e uma infraestrutura que dê suporte e garanta uma formação diferenciada e de qualidade.

Reconhecida e prestigiada no ensino da saúde, o Centro Universitário Unifacisa, em Campina Grande – PB, inova a qualidade do ensino de saúde e proporciona aos seus alunos um tipo totalmente novo de experiência em educação na área da saúde, com a melhor infraestrutura da região, laboratórios de ponta, além da qualificação dos professores. O laboratório de anatomia, o mais moderno da América Latina, conta com três sistemas de aprendizagem ativa: Anatomage (R), Bodyviz (R) e Panasonic 3D Anatomy.

Imagem texto 5 profissões 2

São 42mil metros quadrados de área construída, salas de aula amplas e climatizadas, laboratórios de última geração. Além disso, o centro universitário possui: teatro, três clínicas-escola, três bibliotecas, um biotério, um bloco de cirurgia experimental, hospital simulado, centro de treinamento e pesquisa em hipertensão arterial, unidades móveis de mamografia e oftalmologia, 04 hospitais oftalmológicos, entre eles o HBOL, o maior e mais moderno hospital oftalmológico da Paraíba, um museu de arte contemporânea, 02 cinemas didáticos, e o HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa.

CTA - Newsletter unifacisa