Unifacisa - jul 29, 2020

Curso de Sistema de Informação: as perspectivas do mercado

Em um mundo cada vez mais moderno e tecnológico, não é surpresa que muitos
estejam buscando um curso superior em Sistemas de Informação para se tornar um profissional de TI. Este profissional desenvolve qualquer tipo de ferramenta computacional capaz de coletar e processar dados, fornecendo subsídios necessários à construção de informação, disponibilizando essas soluções computacionais para uso individual ou coletivo de usuários em redes locais e/ou na internet.

Sistema de Informação

E quando falamos em mercado de trabalho, o curso de Sistemas de Informação com certeza é destaque, não apenas em relação a empregabilidade, mas também pela questão do empreendedorismo. Ao se formar, o egresso da Unifacisa sai qualificado para atuar no setor de desenvolvimento de Software nas suas diferentes áreas, dentre elas, os ambientes corporativos, aplicativos para dispositivos portáteis, jogos digitais e até mesmo em sistemas embarcados, no âmbito da programação para automação.

move-to-salesforce-developer-experience-sfdx

Além disso, ele pode trabalhar com inteligência artificial, análise de dados, informática médica, na área de Inteligência de negócios, governança de T.I, na área de Gestão de Projetos e na área de Infraestrutura, que estão entre as áreas mais procuradas no momento.

Faculdade Sistema de Informação em Campina Grande

O curso de Sistemas da Unifacisa tem duração de nove semestres e abrange cinco segmentos da área de TI: desenvolvimento, gestão de TI, gerencia de projetos, infraestrutura e banco de dados.

A grade curricular privilegia o contato dos alunos com disciplinas da área específica desde o primeiro período do curso, possibilitando ao graduando conhecer a rotina de trabalho do profissional da área em todos os seus aspectos.
Mas talvez o maior destaque da Unifacisa, e que a torna uma referência no ensino na área da tecnologia, é o seu HUB de tecnologia, onde estão instaladas algumas das principais empresas de software do país, além de uma fábrica própria de softwares, o LTI, que desenvolve soluções para o mercado, oferecendo oportunidades aos alunos já nos primeiros anos de curso.

Clique aqui e conheça mais sobre o curso