Blog Unifacisa

Curso de Sistema de Informação: as perspectivas do mercado

Escrito por Unifacisa | 29/07/2020 17:42:36

Em um mundo cada vez mais moderno e tecnológico, não é surpresa que muitos
estejam buscando um curso superior em Sistemas de Informação para se tornar um profissional de TI. Este profissional desenvolve qualquer tipo de ferramenta computacional capaz de coletar e processar dados, fornecendo subsídios necessários à construção de informação, disponibilizando essas soluções computacionais para uso individual ou coletivo de usuários em redes locais e/ou na internet.

E quando falamos em mercado de trabalho, o curso de Sistemas de Informação com certeza é destaque, não apenas em relação a empregabilidade, mas também pela questão do empreendedorismo. Ao se formar, o egresso da Unifacisa sai qualificado para atuar no setor de desenvolvimento de Software nas suas diferentes áreas, dentre elas, os ambientes corporativos, aplicativos para dispositivos portáteis, jogos digitais e até mesmo em sistemas embarcados, no âmbito da programação para automação.

Além disso, ele pode trabalhar com inteligência artificial, análise de dados, informática médica, na área de Inteligência de negócios, governança de T.I, na área de Gestão de Projetos e na área de Infraestrutura, que estão entre as áreas mais procuradas no momento.

Faculdade Sistema de Informação em Campina Grande

O curso de Sistemas da Unifacisa tem duração de nove semestres e abrange cinco segmentos da área de TI: desenvolvimento, gestão de TI, gerencia de projetos, infraestrutura e banco de dados.

A grade curricular privilegia o contato dos alunos com disciplinas da área específica desde o primeiro período do curso, possibilitando ao graduando conhecer a rotina de trabalho do profissional da área em todos os seus aspectos.
Mas talvez o maior destaque da Unifacisa, e que a torna uma referência no ensino na área da tecnologia, é o seu HUB de tecnologia, onde estão instaladas algumas das principais empresas de software do país, além de uma fábrica própria de softwares, o LTI, que desenvolve soluções para o mercado, oferecendo oportunidades aos alunos já nos primeiros anos de curso.