Unifacisa - ago 19, 2020

Faculdade de Educação Física: bacharelado ou licenciatura?

Quem tem paixão pelo esporte e por todo tipo de atividade física acaba encontrando a faculdade de Educação Física como uma opção na hora de escolher a sua formação profissional. De modo geral, as pessoas dinâmicas, proativas, que gostam das práticas esportivas e do estilo de vida ativo, são as que mais se interessam pela graduação em educação física. Nem todo mundo sabe, mas o curso  é ofertado em duas modalidades, bacharelado em educação física e  licenciatura em educação física, que embora sejam semelhantes, possuem diferenças tanto no curso como na sua jornada profissional, que devem ser levados em conta.

O curso de educação Física tem duração de 8 semestres, isso para as duas modalidades. Na grade curricular você irá se deparar com muitas matérias na área das ciências biológicas, como anatomia, fisiologia e ortopedia. No quesito grade curricular já encontramos uma diferença entre as duas modalidades, se você optou por fazer a licenciatura, a partir do terceiro ano, vão entrar no seu currículo as
disciplinas ligadas ao processo pedagógico, como psicologia da educação e práticas pedagógicas.

DiegoNóbrega - UNIFIT (4)

Profissionalmente você também encontrará diferenças, principalmente relacionadas as áreas de atuação. O bacharelado vai te permitir a atuação em todas as áreas de conhecimento relacionados ao treinamento físico, qualidade de vida, musculação,
área fitness, corporais do movimento humano, prevenção, recuperação e manutenção da saúde, além da possibilidade de desenvolver uma carreira acadêmica como docente. Já a licenciatura, permite atuação em todas as áreas de conhecimento relacionados ao ensino.

Existe também a possibilidade da formação plena, ao concluir as duas graduações. Sim, isso é possível e a boa notícia é que como os primeiros anos dos cursos são semelhantes você não vai precisar dedicar mais quatro anos em outra graduação, aproveitando boa parte das disciplinas estudadas na primeira.

curso de educação física em Campina Grande na Unifacisa

Independente de qual caminho você planeja percorrer a Unifacisa é o melhor centro universitário para você dar início a essa jornada. O esporte tem sido um dos braços do ecossistema da Unifacisa e podemos destacar a Arena Unifacisa e a academia Unifit como grandes diferenciais. A Arena tem uma área total de 5 mil metros
quadrados incluindo ginásio e academia, piso de madeira maciça e sistema flutuante, dimensões oficiais, aprovadas pelas confederações esportivas nacionais e federações internacionais, para as modalidades futsal, vôlei, basquete e handebol.

DiegoNóbrega - UNIFIT (41)

Já academia Unifit possui três andares, sala multifuncional para atividades como dança e jump, espaço de spinning equipado com uma das melhores marcas de bike do mundo; sala de artes marciais e pista de corrida.

Clique aqui e conheça mais sobre o curso