Unifacisa - ago 21, 2020

Fisioterapia e as atuações no mercado de trabalho

O fisioterapeuta é o profissional que atende pacientes com os mais variados distúrbios. Desde um trabalhador com DORT (Doença Ocupacional Referente ao Trabalho) até um paciente que sofra de paralisia cerebral. É importante que você tenha um perfil que goste de cuidar e ajudar pessoas. Ao longo da sua carreira você irá se deparar com casos que podem ter um tratamento rápido, mas também com casos mais delicados e por isso, é importante ser um profissional ético, cuidadoso e humanista.

Fisioterapia

A Fisioterapia vem experimentando notável expansão, impulsionada pelo reconhecimento social da profissão e com a pandemia, ganhou ainda mais notoriedade e visibilidade, visto que os fisioterapeutas são um dos profissionais fundamentais no tratamento de pacientes diagnosticados com a covid-19.

As possibilidades de atuação no mercado de trabalho são muitas, dentre elas destacam-se os órgãos municipais, estaduais e federais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), através do NASF, assistência ambulatorial e hospitalar, e a Iniciativa Privada (Empresas Prestadoras de Serviços, Planos de Saúde, clínicas privadas, hospitais, clubes, iniciativa privada individual).

kista-na-noge-osnovnye-vidy-prichiny-i-metody-lecheniya

As oportunidades no mercado de trabalho tendem a melhorar com envelhecimento da população e a maior demanda por serviços de reabilitação de movimentos e alívio de dores crônicas. Dentre as áreas mais aquecidas para os recém-formandos estão: oncologia, dermatofuncional, desportiva e a saúde da família.

Fisioterapia na Unifacisa

Na Unifacisa, o Curso de Fisioterapia oferece uma formação diferenciada, através de atividades teórico-práticas em laboratórios modernos e inovadores e uma Clínica Escola Multidisciplinar de referência. Parcerias e convênios com Instituições garantem oportunidade de aprendizado prático. A Unifacisa possui ainda, um Hospital Simulado com robôs que têm semelhança com a reação humana. Os simuladores apresentam reações semelhantes às do organismo humano, utilizados para potencializar o aprendizado, além de um corpo docente extremamente capacitado e com grande incentivo a atividades de pesquisa e extensão.

Escrito por Unifacisa

    o passo a passo das formas de ingresso
    Aulas síncronas: o guia de orientações para o estudo em casa
    Guia da carreira medicina o passo a passo do seu sucesso