Unifacisa - jun 19, 2020

Nutrição: um mercado em constante crescimento, confira!

A expectativa de vida da população no geral aumentou ao longo dos anos, quanto mais se vive, melhor se quer viver, isso acabou trazendo a tona uma busca ainda maior por qualidade de vida. Como sabemos, um dos principais fatores atrelados a melhoria da qualidade de vida é a alimentação.

Os conceitos de nutrição e alimentação saudável vem se tornando cada dia mais populares e isso vem abrindo novos mercados para que os Nutricionistas possam explorar.

Por isso, hoje vamos ver 6 mercados que estão com o crescimento acelerado e cheios de oportunidades.

Nutrição


Nutrição Clinica:


Este talvez seja a área de maior atuação dos nutricionistas, principalmente por cuidar da saúde dos pacientes. Nesse ramo o nutricionista é responsável por diagnosticar o estado nutricional de deu paciente, buscando a promoção da saúde, prevenção de doenças e consequentemente a melhoria na qualidade de vida. A procura cada vez maior por esses profissionais acaba gerando uma demanda com muitos espaços para serem ocupados no mercado.

shutterstock_1148626451

Nutrição Esportiva:


Quando pensamos em nutrição esportiva logo vem a nossa mente atletas profissionais e de alto rendimento, mas saiba grande parte da procura acaba vindo de atletas amadores e pessoas que praticam atividade física com regularidade. A nutrição esportiva trabalho em todos os espectros do esporte, seja no aumento do rendimento dos atletas, de todos os níveis, através de um cardápio balanceado que vai fornecer todas as calorias diárias necessárias para que o atleta pratique o esporte escolhido, no nível desejado, até na prevenção de lesões e inflamações no corpo.

shutterstock_1213129645

Nutrição Estética:


Este é um ramo que está inserido dentro da nutrição clinica, com um foco de qualidade de vida, associado a prevenção de doenças, mas que também acabam gerando resultados estéticos para os pacientes. Parte do sentido onde ter um contexto de vida equilibrado afeta seu organismo de forma geral, aumentando a saúde das unhas, cabelos e pele, por exemplo. A nutrição esta cada vez mais presente no mercado da beleza e é uma excelente área para ser explorada.


Nutrição Social:


Esta é uma área que não é muito cogitada porque estuda nutrição, alguns nem imaginam que podem atuar nesse nível, mas além de oferecer muitas oportunidades, ela também pode ser bastante gratificante. Na nutrição social você poderá atuar junto aos núcleos de assistência da família, como também na merenda escolar ou cozinhas comunitárias. Você terá a oportunidade de levar seus conhecimentos em nutrição para transformar a vida das pessoas, implementando a alimentação correta e balanceada, desde a base até ao pleno desenvolvimento do indivíduo.
shutterstock_1487265497

Unidades de alimentação e nutrição:


Você sabia que os cardápios de restaurantes, hotéis e até empresas, devem passar pelo crivo de um nutricionista? Essa é mais uma área que pode ser amplamente explorada por você. Trabalhando nessas unidades de alimentação você focara na produção do alimento, desde a hora da compra, até a chegada do prato final na mesa do consumidor.

Personal Diet:


Uma nova área, que vem crescendo bastante. O Personal Diet é aquele nutricionista que faz o acompanhamento personalizado, ele vai até a sua casa, da todas as orientações de preparo, compra, formas de armazenamento. É um acompanhamento completo, de ponta a ponta, desde a compra até o consumo do alimento.

shutterstock_1010945308

Onde cursar a faculdade de nutrição em Campina Grande?


Escolher um centro universitário reconhecido pelo MEC e uma infraestrutura que dê suporte e garanta uma formação diferenciada e de qualidade, é um grande diferencial para o seu futuro.


Estudar Nutrição na Unifacisa é escolher ser um profissional especialista na segurança alimentar e na atenção dietética em todas as áreas, com uma formação generalista, para atender todos os espectros do mercado de trabalho.

Você deve estar se perguntando, quanto tempo dura a faculdade de nutrição? O curso tem duração de 8 semestres e nesse período você irá aprender muita coisa em nosso Laboratório Dietético, onde promovemos a manutenção da saúde e a prevenção de doenças através da melhoria da qualidade de vida. Reconhecida e prestigiada no ensino da saúde, o Centro Universitário Unifacisa, em Campina Grande – PB, inova a qualidade do ensino de saúde e proporciona aos seus alunos um tipo totalmente novo de experiência em educação na área da saúde, com a melhor infraestrutura da região, laboratórios de ponta, além da qualificação dos professores.

Clique aqui e conheça mais sobre o curso

Escrito por Unifacisa

    o passo a passo das formas de ingresso
    Aulas síncronas: o guia de orientações para o estudo em casa
    Guia da carreira medicina o passo a passo do seu sucesso