Unifacisa - out 1, 2020

Enfermagem: O curso e o mercado de trabalho

Uma das profissões mais nobres e gratificantes, a Enfermagem preza pelo respeito ao ser humano,cuidando dos pacientes de forma ética e humanizada, promovendo e restabelecendo a saúde das pessoas. O enfermeiro pode realizar/assistir partos naturais, organizar e dirigir serviços de enfermagem, cuidar diretamente de pacientes graves com risco de vida, trabalhar na prevenção e controle de infecção hospitalar, entre outras atividades.

igordoo-8836

O curso tem duração de 10 semestres, nos primeiros períodos do curso, o aluno irá se deparar com disciplinas de ciências da saúde e sociais como anatomia, bioquímica, citologia, embriologia, genética e sociologia. A partir do terceiro ano de curso o aluno já passa a conhecer melhor a profissão com as disciplinas assistenciais (saúde da criança, mulher, idoso, UTI, centro cirúrgico, urgência e emergência), inclusive através dos estágios que iniciam nesse período.

igordoo-8893

Quanto as oportunidade de trabalho, não precisa se preocupar, o mercado de trabalho para esse profissional está em expansão. A categoria tem ampliado cada vez mais suas áreas de atuação. Entendemos que existem quatro grandes dimensões, são elas: Assistência Direta ao Paciente; Gestão; Docência/Pesquisa; Empreendedorismo. Também é cada vez mais comum encontrar enfermeiros trabalhando em centros de estética, escolas infantis, laboratórios de análises clínicas, ambulatórios empresariais e em serviços de homecare.

Enfermagem é na Unifacisa

Com laboratórios modernos e um corpo docente extremamente qualificado, a Unifacisa é um centro universitário referencia no ensino da saúde. A instituição conta com uma das melhores infraestruturas e com laboratórios de ponta, a exemplo do laboratório de anatomia, o mais moderno da América Latina, conta com três sistemas de aprendizagem ativa: Anatomage (R), Bodyviz (R) e Panasonic 3D Anatomy.

igordoo-8908

O centro universitário também mantém convênios com os principais hospitais e serviços de saúde públicos e privados da cidade. Além de contar com Hospital Simulado, Clínicas-escolas e o Hospital de Ensino e Pesquisa – HELP, onde você poderá desenvolver suas habilidades como profissional e pesquisador. Palavras não vão descrever o que é viver uma experiência muito além da sala de aula.