Unifacisa - out 15, 2020

Pesquisa aponta que graduados têm salários até 144% maiores no Brasil

Uma pesquisa realizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE,

revelou que o Brasil é o país que garante a maior  vantagem salarial para quem concluiu o ensino superior, em relação a que tem o ensino médio completo ou incompleto.

A OCDE analisou estatísticas sobre educação de 46 países. Além dos 38 países que fazem parte da organização, foram incluídos na pesquisa dados sobre o Brasil, Rússia, China, Índia, Indonésia, Argentina, Arabia Saudita e África do Sul.

A pesquisa apontou que a vantagem salarial obtida por quem tem um diploma de faculdade no Brasil chega a uma média de 144% a cima de quem tem apenas o ensino médio completo ou incompleto.

igordoo-9124

Uma explicação para isso está na escassez de profissionais com ensino superior no Brasil, segundo dados do relatório divulgado pela OCDE, apenas 21% dos brasileiros, entre 25 e 34 anos, tem formação terciária, já incluindo quem possui mestrado e doutorado. Com este cenário as empresas acabam encontrando dificuldades para encontrar profissionais mais qualificados e quando encontram, tendem a remunerá-los muito melhor, em relação aos profissionais com menos estudo. Somado a isto, aqueles que concluem uma especialização também tem um retorno financeiro maior, em relação a quem possui o ensino superior, algo em torno de 92%.

Embora a escassez de diplomas de ensino superior não seja um bom indicativo de desenvolvimento para o país, isso deve ser encarado como uma oportunidade para quem já possui ou sonha em concluir uma graduação e eventualmente se especializar. A educação é a maior ponte para quem busca mudar sua realidade e um conquistar um futuro melhor.

igordoo-9125

E na Unifacisa, a educação ganha contornos de primeiro mundo. Amplamente
reconhecido por sua excelência no ensino, o Centro Universitário exibe em seus
números os melhores indicadores do MEC – Ministério da Educação, além de possuir o seu título mais importante: o reconhecimento da sociedade. Reconhecida e prestigiada no ensino da saúde, o Centro Universitário Unifacisa, em Campina Grande – PB, inova proporciona aos seus alunos uma experiência
diferenciada no ensino superior, oferecendo uma das melhores infraestruturas da região, laboratórios de ponta, além da qualificação de seus professores.