Unifacisa - jul 9, 2020

Faculdade de Psicologia: da teoria à prática, conheça!

Se pararmos para ver o cenário atual de nossa sociedade, podemos perceber o quanto a psicologia vem sendo necessária. Temos um mundo em um intenso processo de autoconhecimento, e o psicólogo tem um papel fundamental na saúde mental da sociedade.

Quer saber mais sobre esse assunto ou tem interesse em fazer uma graduação em psicologia? Seja bem-vindo a profissão do futuro, que terá um papel fundamental no suporte a uma população cada vez mais angustiada.

A Psicologia é uma área fascinante e quem demonstra interesse pelo comportamento humano ou curiosidade em compreender os mistérios da nossa cabeça, o que nos motiva, quais nossos maiores anseios, com certeza já pensou em cursar Psicologia.

Psicologia

O Psicólogo é um profissional extremamente requisitado e tem lugar em praticamente qualquer instituição. Dentre as áreas da psicologia ele irá lidar com os fenômenos psíquicos e comportamentais, além de diagnosticar, prevenir e tratar distúrbios emocionais e doenças mentais, procurando descrever sensações, emoções, pensamentos, percepções e outros estados motivadores do comportamento humano.

Apesar de até pouco tempo rolar um certo preconceito em procurar a ajuda de profissionais para solucionar nossas questões internas, já podemos perceber uma quebra de paradigma, para as novas gerações as questões psicológicas não são um tabu. Esse momento não aumentou apenas a procura por esses profissionais, como também subiu a procura pela graduação na faculdade de Psicologia.

cropped-como-se-comunicar-com-o-psicologo-2-1024x576

O melhor curso de Psicologia em Campina Grande!

Psicologia na Unifacisa tem a duração de 10 semestres, com uma grade curricular que visa conhecimentos a serem aplicados na prática ao longo da sua carreira profissional. Nos primeiros anos, você adquiri uma gama de conhecimentos e habilidades básicas para a sua formação, estudando disciplinas no campo da filosofia, sociologia, antropologia e das psicologias, juntamente com a formação nas disciplinas da saúde como fisiologia, neuroanatomia, genética e neurociências. Em seguida, o estudante mergulha fundo na prática e nas disciplinas específicas dando ênfases da formação em Psicologia Clínica, Psicologia Educacional, Psicologia Organizacional ou Psicologia Social.

É interessante ressaltar que o campo de atuação de um psicólogo não fica restrito a área clínica. Ao concluir sua graduação você poderá atuar em diversas áreas como psicologia educacional e escolar, organizacional e do trabalho, hospitalar, jurídica, social, psicologia do trânsito, do esporte e da saúde, além de orientação vocacional e pesquisa em psicologia.

Clique aqui e conheça mais sobre o curso