Unifacisa - jul 7, 2020

O que se aprende na faculdade de Farmácia? Saiba aqui!

Nem todo mundo sabe, mas a faculdade de farmácia proporciona um mercado de trabalho bem amplo. Quem conclui a graduação em farmácia pode atuar em drogarias, análise de amostras em laboratórios até pesquisas sobre novos medicamentos em indústrias. No entanto, para exercer a profissão é obrigatório ter o diploma de bacharel em Farmácia em curso reconhecido pelo MEC e estar registrado junto ao Conselho Regional de Farmácia de seu Estado.

Quer saber mais sobre o que se aprende no curso de farmácia? Então esse artigo é pra você!

Farmácia

O Farmacêutico é uma das profissões mais promissoras da atualidade e pode aproveitar de um mercado amplo. É uma área da saúde focada na produção e estudo dos fármacos e medicamentos, além da assistência farmacêutica, pode atuar ainda nas análises toxicológicas de cosméticos e alimentos, sempre priorizando a saúde dos indivíduos e da comunidade em que ele vive.

O curso é voltado para as práticas laboratoriais, afinal de contas é no laboratório onde o farmacêutico passa a maior parte da sua jornada profissional. Contudo, antes de pôr as mãos na massa é preciso adquirir uma base de conhecimentos e habilidades que vão guiar o estudante durante a sua graduação, por isso, nos primeiros períodos a grade curricular foca nas disciplinas que abordam conceitos gerais da biologia, ciências da saúde e química, ciências farmacêuticas, capacitando o aluno no conhecimento da composição e dos processos produtivos de medicamentos, alimentos, produtos de higiene, etc.

2020-05-26

O curso tem duração de 10 semestres, mas já no terceiro período o estudante tem contato com os seus primeiros estágios supervisionados, passando pelas principais áreas de atuação no mercado como a manipulação de medicamentos, análises clínicas e toxicológicas, farmácia clínica e até mesmo matérias como a de gestão, para os alunos que pensam em empreender.

Vem ser GRANDE

Quando falamos de curso de Farmácia em Campina Grande logo pensamos na Unifacisa, um dos melhores do Nordeste, reconhecido e com nota máxima no MEC, tem a preocupação de proporcionar uma formação voltada para o ensino, serviço e comunidade, com o diferencial de possuir um laboratório próprio, o LAMCIF - Laboratório Multiusuário de Ciências Farmacêuticas, com uma infraestrutura e equipamentos de ponta, além de parcerias com instituições de renome nacional e internacional.

O curso de farmácia da Unifacisa também foi responsável por formar o primeiro consultório farmacêutico no SUS em Campina Grande.

Clique aqui e conheça mais sobre o curso

Escrito por Unifacisa

    o passo a passo das formas de ingresso
    Aulas síncronas: o guia de orientações para o estudo em casa
    Guia da carreira medicina o passo a passo do seu sucesso