Unifacisa - set 21, 2020

Quer fazer Jogos Digitais? Conheça mais sobre o curso

Nós vivemos cercados por tecnologia, aparelhos modernos e com alta capacidade de processamento. Usamos essa tecnologia para tudo, estudar, trabalhar e nos divertir.

Todo este cenário abriu um campo muito vasto para o mercado de Jogos Digitais. Quem se forma no curso de Jogos Digitais pode atuar em grandes empresas de jogos digitais em todo o mundo, pequenas e médias empresas brasileiras ou iniciar seu próprio estúdio.

A faculdade de Jogos Digitais tem duração de 6 semestres e prepara profissionais para projetar, desenvolver e implantar jogos digitais para computadores, consoles, aparelhos móveis e internet. Dentro do curso o aluno será apresentado a três grandes áreas do desenvolvimento de games: o Design de Games, que engloba a criação de roteiro, narrativa, gameplay, personagens, etc; a Arte Aplicada, onde o aluno irá aprender sobre arte 2D, 3D e animação; e a Programação de jogos digitais, estudando diversas linguagens e engines de desenvolvimento de games.

igordoo-9545

Além disso, ao longo do curso, o aluno cursa componentes que vão auxiliá-lo em sua formação e entrada no mercado de trabalho de jogos digitais, como empreendedorismo e marketing digital. E falando em mercado de trabalho, você sabia que a indústria de Jogos Digitais é o maior mercado de entretenimento do mundo? Ele supera o Cinema e a Música, somados. É um mercado com muita força e diversas áreas de atuação para o profissional formado, dentro e fora do mercado de jogos digitais, como animação, modelagem 3D, edição de vídeo, programação de computadores, interfaces, ilustração, design digital; um leque de opções onde o aluno formado aplicará os conhecimentos construídos ao longo do curso.

Com o surgimento de aparelhos cada vez mais modernos, o acesso a jogos digitais ficou bem mais fácil para a maioria da população, sejam jogos para celulares, computadores e consoles, o que abre um grande mercado para quem procura oportunidades de se aventurar no mundo dos jogos.

Jogos Digitais em Campina Grande é na Unifacisa!

O Curso de Jogos Digitais da Unifacisa tem diversos diferenciais, a começar pelos prêmios nacionais em desenvolvimento de games, gabaritando o trabalho de alunos e professores. O corpo docente é formado por professores que atuam na área de jogos digitais e trazem para os alunos questionamentos e conhecimentos atuais do mercado, além da participação em eventos e feiras de games. A grade curricular é constantemente atualizada para proporcionar uma formação coerente com as demandas do mercado e da sociedade. É reconhecido pelo MEC como um dos melhores cursos de Jogos Digitais do Brasil.

Clique aqui e conheça mais sobre o curso