Unifacisa - mar 15, 2021

Curso de Farmácia: 6 motivos para você fazer essa graduação

Escolher um curso de graduação, muitas vezes, não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Afinal, é algo que pode determinar todo o seu futuro profissional. Por isso, quem pesquisa e conhece as oportunidades das suas profissões de interesse, assim como a melhor instituição de ensino superior para estudar, se sente mais seguro e consegue tomar uma decisão mais acertada.

Se você está pensando em fazer um curso de Farmácia, então, você está no lugar certo para se informar e tirar todas as suas dúvidas.

Sendo assim, leia este texto até o final e descubra quais são os 6 principais motivos para fazer uma faculdade de Farmácia e por que a Unifacisa é a escolha certa para a sua formação acadêmica. Confira agora!

Quem conclui um curso de Farmácia conta com boa empregabilidade

A empregabilidade é um fator muito importante para se levar em consideração na hora de escolher uma profissão. Portanto, esse é um dos principais motivos para optar pelo curso de Farmácia. Isso acontece porque, de acordo com uma pesquisa da IQVIA, o Brasil é o 6º maior mercado farmacêutico de todo o mundo. Ou seja, não faltam oportunidades para profissionais de Farmácia no mercado de trabalho brasileiro.

Logo, quem busca por uma rápida inserção no mercado de trabalho e quer a segurança de uma profissão com boa empregabilidade e um bom salário, pode apostar na carreira farmacêutica sem medo.

Farmácia


Existem diversas possibilidades de atuação para farmacêuticos no mercado de trabalho

Quem se forma bacharelado em Farmácia pode atuar em diversas áreas, por exemplo, o setor laboratorial, hospitalar, comercial ou industrial. Além disso, também existe a possibilidade de atuar em órgãos públicos, contribuindo com os programas de saúde.

Confira uma lista com algumas das muitas opções de atuação para os profissionais formados na faculdade de Farmácia:

  • indústria alimentícia;
  • análises clínicas;
  • análises ambientais;
  • análises toxicológicas;
  • perícia criminal;
  • atendimento hospitalar;
  • farmácia industrial (cosmética, higiene, fármacos e outros).

Agora você tem uma noção melhor quanto ao leque de atuações possíveis ao farmacêutico. Sendo assim, esse é mais um ótimo motivo para investir nesse curso de graduação.

O mercado de Farmácia está em constante ascensão

Novas tecnologias surgem constantemente, o que se reflete em avanços nos laboratórios. Logo, a indústria farmacêutica se desenvolveu bastante, havendo uma procura cada vez maior por bacharelados em Farmácia.

É um mercado de Farmácia que está em plena ascensão e necessita cada vez mais de farmacêuticos qualificados para lidar com os avanços tecnológicos e as novas descobertas.

Mas, não é só isso. Outro forte indicador do aquecimento do mercado farmacêutico é que, segundo a Interfarma, o setor é um dos que mais investe em pesquisa e desenvolvimento no mundo. Em 2018, foram dedicados R$718 bilhões e esse valor deve chegar a R$852 bilhões em 2024. 

Isso significa que os investimentos em pesquisa e desenvolvimento do setor farmacêutico ultrapassam os dos setores automobilístico, de hardware e software em todo o mundo. Isso pode ser explicado pela necessidade de novas terapias, uma vez que doenças crônicas e complexas se tornam mais e mais frequentes com o envelhecimento da população.

Dessa forma, existe um constante crescimento da área farmacêutica no mercado de trabalho e a procura por profissionais qualificados é cada vez maior. Portanto, quem investir em um curso de Farmácia conta com ótimas perspectivas futuras de carreira.

É uma profissão de grande relevância social

A área da saúde proporciona status social devido à sua grande relevância para toda a sociedade. Por isso, quem optar por uma faculdade de Farmácia, certamente vai desempenhar um papel social de extrema importância e ganhar status por isso.

O farmacêutico é indispensável para o consumo racional do medicamento prescrito, além de desempenhar importante papel em laboratórios e pesquisas, assim como em hospitais e outras áreas de grande importância para a saúde.

Sendo assim, o reconhecimento profissional e a oportunidade de fazer a diferença no mundo são fortes motivadores para decidir por um curso de graduação na área.

A Unifacisa oferece uma excelente infraestrutura para o curso de Farmácia

Um dos motivos para escolher o curso de Farmácia em Campina Grande é a excelente infraestrutura que oferece aos seus alunos. Afinal, o Centro Universitário Unifacisa conta com laboratórios de saúde modernos e bem equipados. Logo, os alunos da instituição têm a oportunidade de realizar exames hematológicos e citológicos, preparar fórmulas de medicamentos e cosméticos e fazer análises toxicológicas.

Outro diferencial do curso é o dinamismo e a proposta inovadora de inserir os estudantes desde o 4º período junto à comunidade. Isso acontece por meio de estágios supervisionados em cenários de prática do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dessa forma, o curso é bastante prático e proporciona aos estudantes ricas experiências com atividades em laboratório e durante o estágio supervisionado. Além do mais, o Centro Universitário Unifacisa também se destaca de outras faculdades em Campina Grande, pois faz parte do seleto grupo das 5% mais bem conceituadas instituições de ensino superior do Brasil, de acordo com o MEC.

Portanto, com uma infraestrutura de ponta e o reconhecimento por parte do MEC e do mercado de trabalho, os alunos da faculdade de Farmácia da Unifacisa contam com um ensino de qualidade, tanto no curso presencial quanto no curso semipresencial, e recebem todo o suporte necessário para um futuro profissional de sucesso.

Se formar bacharelado em Farmácia é acessível na Unifacisa

Mais um ótimo motivo para escolher o curso de Farmácia no Centro Universitário Unifacisa é o preço super acessível, além das políticas de desconto e bolsas de estudos que a instituição oferece para transformar o seu sonho em realidade.

Sendo assim, estudar na Unifacisa para ser um farmacêutico, é sinônimo de se formar em uma profissão com excelentes perspectivas de futuro e pagar um preço acessível e justo pela sua formação acadêmica. Sem dúvida alguma, essa é uma ótima razão para investir nesse curso de graduação.

Logo, está claro quais são os 6 principais motivos para escolher o curso de Farmácia e por que fazer o vestibular para o Centro Universitário Unifacisa é a decisão certa para o seu futuro.

Chega de dúvidas! Inscreva-se agora mesmo no vestibular da Unifacisa.

Quero me inscrever!

Escrito por Unifacisa

    o passo a passo das formas de ingresso
    Aulas síncronas: o guia de orientações para o estudo em casa
    Guia da carreira medicina o passo a passo do seu sucesso